Alessandro Mendini

SOBRE O DESIGNER

Alessandro Mendini

Alessandro Mendini nasceu na cidade de Milão, no ano de 1931, formou, teve um papel crucial no desenvolvimento do alto design italiano, trabalhou para as grandes revistas e colaborou para marcas internacionais como Cartier, Hermes, Swarovski e Supremo de Nova York. Entre os prêmios de mais destaque, recebeu o prêmio “Compasso d'Oro” em 1979, 1981 e em 2014. Possui um título honorário da Liga Arquitetônica de Nova York e o título de Chevalier des Arts et des Lettres da República Francesa.

Seu design se destaca pela ousadia nas cores e pela miscigenação de culturas e pelo toque de pós-modernidade, Mendini foi comparado a Carmem Miranda por um crítico de um jornal britânico. Algumas de suas peças podem ser encontradas nas coleções permanentes do Museu de Arte Moderna de Nova York, e do Centro Georges Pompidou em Paris e Vitra Design Museum na Suíça.

O grande mestre, desenvolveu com exclusividade para A Lot Of Brasil o sofá K2, sofá K2 Roto, mesa Lateral Papera e a cerâmica Carmen, inspirada pelo icône brasileiro.

   
  1. Mesa lateral papera
    Mesa lateral papera
    Mesa lateral PAPERA em alumínio com tampo em vidro - design Alessandro Mendini para A LOT OF Brasil
  2. Sofá k2 Roto
    Sofá k2 Roto
    Sofá K2 em polietileno rotomoldado - design Alessandro Mendini para A LOT OF Brasil
  3. LIMITED EDITION - Sofá K2
    LIMITED EDITION - Sofá K2
    Sofá K2 em madeira laqueada com assento e encosto estofado - design Alessandro Mendini para A LOT OF Brasil.
   
Carregando...